Menu

A ilha misteriosa

Sinopse: O livro, que começa com uma pergunta: – “E agora, estamos subindo?”, seguido por uma resposta um tanto quanto pessimista: – “Pelo contrário, Sr. Cyrus! Estamos descendo e caindo!”, narra a odisséia de Cyrus Smith, oficial do Estado-Maior federal na Guerra de Secessão, e mais quatro fugitivos de um campo de prisioneiros no ano de 1865, a bordo de um balão abandonado. Em meio a uma forte tempestade, eles naufragam, e quatro passageiros são lançados à costa. “O quinto passageiro na certa fora levado pelas ondas do mar. Mal os quatro náufragos pisaram na terra, pensaram no companheiro ausente e quiseram salvá-lo”, diz o narrador no fim do primeiro capítulo.
A partir daí tem início uma narrativa saborosa repleta de ação, reflexões de caráter moral e muitas surpresas. A edição da Rocco Jovens Leitores procura trazer para o leitor de hoje um pouco da atmosfera dos romances de aventura do século XIX, com um projeto gráfico caprichado em estilo clássico. Ao embarcar na viagem, o leitor tem a oportunidade de constatar que, não importa o quanto a Internet e a quebra de todas as barreiras de comunicação e transporte tenham mudado a nossa percepção do mundo, por mais que histórias sobre náufragos deixados numa ilha deserta tenham sido contadas e recontadas, inclusive em filmes e séries de TV, algumas histórias são realmente mágicas, eternas e únicas. A ilha misteriosa é uma delas. E ganha ainda mais brilho nesta adaptação irrepreensível feita por Clarice Lispector.

O Código Da Vinci

Sinopse: Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière deixa uma mensagem cifrada que apenas a criptógrafa Sophie Neveu e Robert Langdon, um simbologista, podem desvendar. Eles viram suspeitos e em detetives enquanto tentam decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica.

Dezessete Luas

Não tem sinopse


OBS: Esse é o volume dois da saga "Dezesseis Luas", não achei a sinopse oficial do livro. Já postei o volume um deste livro aqui.